Proteja seu computador com o Crystal Security

Publicidade

Devido a grande popularidade do Windows, ele é alvo da maioria dos programas maliciosos criados. Basta executar um programa malicioso no Windows para ele infectar o sistema e lhe causar muita dor de cabeça.

Para reforçar a proteção do seu computador você pode usar o Crystal Security, um programa de segurança gratuito para Windows que usa a nuvem para detectar e remover programas maliciosos do seu computador.

Proteja seu computador com o Crystal Security

Publicidade

O programa está disponível em versão instalável e portátil e como é baseado na nuvem, o download é bem pequeno, uma vez que ele não precisa de uma base de assinaturas de vírus local para analisar os arquivos.

Uma vez executado o programa, clique na opção “Checkup” na barra lateral e, em seguida, clique no botão “Quick” para o Crystal Security realizar uma verificação em seu computador a procura de arquivos suspeitos.

Para não ter que enviar todos os arquivos do computador para serem examinados na nuvem, ele verifica a assinatura (hash) dos arquivos e envia apenas arquivos desconhecidos para serem analisados na nuvem.

Outra característica do Crystal Security é que ele também oferece proteção em tempo real, monitorando os novos arquivos no computador, como por exemplo, downloads e programas instalados em seu computador.

Se você não quiser usar a proteção em tempo real, você pode desativar o monitoramento em tempo real do Crystal Security ou, simplesmente ajustar as configurações do programa para atender suas necessidades.

Por fim, note que o Crystal Security não substitui o antivírus, ele funciona como um complemento, que você pode usar para reforçar a segurança do computador ou para executar verificações regulares no computador.

Download Crystal Security

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. “Ele verifica a assinatura (hash) dos arquivos”

    Programa de segurança não deve ser baseado em assinaturas, do contrário, será ineficaz.

    Responder
    • Porque ele será ineficaz?

      A assinatura é usada para identificar o arquivo e verificar na base de dados online se o arquivo é seguro ou não. O único objetivo disso é evitar que todos os arquivos do seu computador sejam enviados para a nuvem para serem analisados, uma vez que o programa é baseado em nuvem.

      Esse método é usado, por exemplo, pelo serviço VirusTotal do Google. Quando você envia um arquivo, o VirusTotal verifica a assinatura do arquivo e se ele já foi verificado anteriormente, ele lhe mostra a última análise.

      Responder

Deixe o seu comentário: