Oculte rapidamente os ícones da área de trabalho

Publicidade

Eu tenho o hábito de ocultar os ícones da área de trabalho a fim de manter uma aparência mais organizada, mas sempre que preciso de um atalho ou arquivo da área de trabalho, acabo tendo que exibi-los novamente.

O problema é que o Windows não possui uma forma rápida de exibir/ocultar os ícones. OcultarÍcones é um programa gratuito que permite exibir/ocultar os ícones da área de trabalho rapidamente por tecla de atalho.

Publicidade

O OcultarÍcones é um pequeno programa portátil muito simples de usar. Tudo o que você precisa fazer para usá-lo é baixar o arquivo ZIP, extrair seu conteúdo para uma pasta e executar o arquivo “ocultar_icones.exe”.

Ao fazer isso, ele será executado e adicionará um ícone na bandeja da barra de tarefas do Windows. Pronto, agora sempre que quiser exibir ou ocultar os ícones da área de trabalho, basta você pressionar a tecla F12.

Você pode copiá-lo para a pasta de inicialização do Windows, para ele ser iniciado automaticamente. Use o “Win+R” para abrir o Executar, digite shell:startup, clique em “OK” e copie o arquivo EXE para a pasta aberta.

Por último, o programa é um script do AutoHotkey e esse script está disponível dentro do arquivo ZIP. Você pode baixar o AutoHotkey e editar o script para trocar a tecla de atalho F12 para outra tecla que você quiser.

Principais recursos do OcultarÍcones

  • Oculta rapidamente os ícones da área de trabalho.
  • Permite ocultar os ícones por meio de tecla de atalho.
  • Consome pouquíssimos recursos do sistema (2MB).
  • Tecla de atalho personalizável através do AutoHotkey.

Considerações finais

Em resumo, OcultarÍcones é uma excelente opção para quem está sempre ocultando os ícones da área de trabalho. Ele é muito rápido de usar, basta pressionar F12 para exibir/ocultar os ícones da área de trabalho.

Como baixar o OcultarÍcones

Acesse a página de download no MediaFire e clique no botão de download.

 

 

Publicidade

Comentários:

  1. Quem é o autor deste software?

    Responder

Deixe o seu comentário: