Alguma vez você já se perguntou quanto tempo você trabalha no computador todos os dias? ManicTime é um programa gratuito disponível para Windows, Linux e Mac que monitora o tempo de uso do computador.

O ManicTime está disponível em versão gratuita e paga. A versão gratuita possui algumas limitações, mas geralmente é mais do que suficiente para quem quer descobrir o tempo gasto no computador todos os dias.
Depoi de instalado, execute o programa e selecione a opção “Standard (gratuita)”. Uma vez feito isso, você pode fechar a janela do ManicTime e ele irá monitorar o uso do computador a partir da bandeja do sistema.
Ele monitora o uso do computador de uma forma geral, assim como também o uso de programas e a edição de documentos e exibe um gráfico que lhe permite ver rapidamente como o computador está sendo usado.
Além disso ele exibe um histórico de cada aplicativo e o tempo de uso e o mais interessante é que ele não verifica apenas se o programa está aberto, o tempo só é somado se a janela do programa estiver em foco.
O programa oferece também tags. Isso pode ser útil, por exemplo para você marcar o horário em que está iniciando uma tarefa. Basta você clicar no botão “+ Adicionar tag”, digitar o nome da tag e definir o horário.
Por fim, a partir da guia “Estátistica” você pode ver gráficos e tabelas com o tempo de uso do computador, aplicações, documentos e tags. É possível ainda criar gráficos personalizados e copiar e exportar os dados.
Em resumo, ManicTime é uma ótima opção para você monitorar o uso do computador. Ele funciona muito bem, consome pouquissimos recursos do sistema e fornece várias informações mesmo na versão gratuita.

Olá! Prazer em conhecê-lo(a)! Sou o fundador dos sites SoftDownload, TopFreewares e SuperTutoriais. Trabalho há duas décadas com tecnologia e criei esses sites com um objetivo simples: ajudar as pessoas a resolverem problemas e também para apresentar opções gratuitas para você usar no PC e no smartphone. Fique à vontade para explorar e aproveitar o site! Se precisar de qualquer ajuda, é só chamar!