Limite os sites que te distraem com o Limit

Publicidade

O tempo parece voar quando estamos navegando na internet e com tantas distrações, é fácil perder horas em sites que nos afastam de nossas tarefas importantes. Para evitar isso, você pode usar uma ferramenta como o Limit, uma extensão do Chrome que permite definir limites de tempo para os sites que te distraem.

Publicidade

Como funciona o Limit

O Limit é uma extensão muito fácil de usar. Ao instalar a extensão ela é ativada por padrão e para limitar um site, clique no ícone do Limit exibido no menu de extensões do Chrome e selecione a opção “Open Settings”,

Na página de configuração do Limit, basta colar o endereço do site que deseja limitar e clicar no botão “Add” para adicioná-lo na lista. Em seguida, defina o tempo máximo que você pode gastar nesse site diariamente.

Por exemplo, você pode limitar-se a 10 minutos por dia no Instagram, 20 minutos por dia no Twitter e assim por diante e quando você se aproxima do limite diário, ele te notifica que o seu tempo está quase acabando.

Se você ainda estiver no site quando o limite de tempo diário for atingindo, você será direcionado para outra página e o mesmo acontecerá se você tentar acessar o mesmo site novamente mais tarde, no mesmo dia.

Nas configurações da extensão, você pode adicionar e excluir qualquer site da lista, assim como ajustar o limite de tempo, que é de 5 a 500 minutos. Além disso, o Limit vem com 10 sites pré-cadastrados por padrão.

Principais recursos do Limit

  • Monitora e limita o tempo diário gasto em sites que te distraem.
  • Permite adicionar e excluir qualquer site da lista de monitoramento.
  • Melhora a produtividade e te ajuda a se concentrar no que importa.

Considerações finais

Em resumo, Limit é uma excelente opção para limitar o tempo em sites que distraem. Ao controlar o tempo gasto nesses sites, você descobrirá que tem mais tempo para se concentrar nas coisas que mais importam.

Como baixar o Limit

Acesse a página da extensão na Chrome Web Store e clique em “Usar no Chrome”.

Publicidade

Deixe o seu comentário: