Escreva textos sem distrações com o Left

Publicidade

Às vezes, quando estamos escrevendo e nos distraímos com alguma coisa, perdemos a linha de raciocínio que estávamos desenvolvendo. Para evitar distrações enquanto escreve você pode utilizar o Left, um editor de texto gratuito que oferece uma interface completamente livre de distrações para você escrever os textos.

Publicidade

Left está disponível para Windows, Linux e Mac e para que você se concentre no que está escrevendo, ele oferece uma interface minimalista, livre de qualquer objeto que possa distraí-lo quando estiver escrevendo.

Uma vez aberto o Left, tudo o que você verá é uma coluna do lado esquerdo, com os marcadores inseridos no texto e um painel central, que é o local onde você escreve, edita e visualiza os arquivos de texto no Left.

Você pode criar um novo arquivo usando o menu File > New. Uma vez feito isso, basta começar a digitar o texto. Para adicionar marcadores, que funcionam como índice, você deve usar #, ## ou — no inicio da linha.

A partir do menu você também pode salvar o arquivo, realizar operações básicas, como desfazer, refazer e copiar e colar, localizar, trocar o tipo de fonte, aumentar e diminuir o tamanho do texto, entre outras opções.

Além disso, ele possui uma série de teclas de atalho. Por exemplo, você pode colocar o programa em tela cheia pressionando “Ctrl + Enter”, ativar o modo inserção (Insert) pressionando Ctrl+I, entre outras opções.

Por último, ao ativar o modo inserção você pode inserir a data atual no texto pressionando Ctrl+D, o horário usando Ctrl+T, o caminho do arquivo com Ctrl+P, o título com Ctrl+H, o subtítulo com Ctrl+Shift+H e outros.

Em resumo, Left é uma boa opção para escrever textos livre de distrações, mas se você precisa formatar o texto, ele não é o programa certo para isso. Outros editores de texto semelhantes são o MarkText e Typora.

Download Left

Nota: O desenvolvedor pede uma pequena doação quando você clica no botão “Download Now” no site do Left, mas se você não puder contribuir, basta você clicar no link “No thanks, just take me to the downloads”.

Publicidade

Deixe o seu comentário: