Como integrar o Microsoft Copilot ao WhatsApp

Publicidade

A inteligência artificial está se tornando cada vez mais presente em nosso dia a dia, e muitas delas estão se integrando aos aplicativos que usamos diariamente. A mais recente integração é do Microsoft Copilot com o WhatsApp, o popular aplicativo de mensagens. Veja nesse tutorial como integrar o Copilot ao WhatsApp.

Como integrar o Microsoft Copilot ao WhatsApp

Publicidade

O que é o Microsoft Copilot

O Microsoft Copilot é um assistente de inteligência artificial integrado aos produtos Microsoft, que oferece sugestões contextuais e automatiza processos em aplicativos como Word, Excel e PowerPoint. Além disso,
ele também pode ser usado como chatbot para responder perguntas e gerar imagens, tal como o ChatGPT.

Com a integração do Microsoft Copilot ao WhatsApp, os usuários agora têm acesso a um “assistente visual” diretamente no aplicativo de mensagens mais popular no mundo. Além de responder as suas perguntas, ele também pode gerar imagens, que você pode compartilhar no próprio WhatsApp ou em qualquer outro lugar.

Como integrar o Copilot ao WhatsApp

Com a integração do Microsoft Copilot ao WhatsApp, os usuários agora têm acesso a um assistente visual que além de responder perguntas, também pode gerar imagens pra você compartilhar no próprio WhatsApp.

Integrar o Copilot ao seu WhatsApp é mais fácil do que você imagina. A Microsoft facilitou todo o processo em seu site oficial. Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer é acessar o site do Microsoft Copilot.

Em seguida, basta escanear um “código QR” exibido ou clicar no botão “Try it now”, caso esteja acessando a página a partir do smartphone e por último, clicar em “Iniciar conversa para ser levado ao chat no WhatsApp.

O Microsoft Copilot será adicionado como um novo contato em seu WhatsApp pronto para responder suas perguntas. Basta mandar um Oi, aceitar os termos de uso e você estará pronto para interagir com o chatbot.

Basta digitar a pergunta e ele te responderá instantaneamente. Além de responder perguntas, ele pode gerar imagens e não tem restrição de uso. No entanto, ao contrário de outros chatbots, ele não transcreve áudios.

O Microsoft Copilot é alimentado pelo GPT-4 e, embora não suporte a transcrição de áudios, ele é uma boa opção para integrar no WhatsApp. Ele é fácil de usar, funciona bem e pode ser usado de graça sem custos.

 

Publicidade

Deixe o seu comentário: