Como copiar arquivos rapidamente no Windows

Publicidade

Se você costuma copiar ou mover arquivos várias vezes ao dia para as mesmas pastas, você pode colocar uma opção no menu de contexto do Windows para agilizar esse processo. Nesse tutorial, vamos mostrá-lo como adicionar uma opção no menu de contexto para copiar ou mover os arquivos facilmente no Windows.

1. A primeira coisa que você precisa fazer é definir a pasta que deseja colocar no menu de contexto. Clique com o botão direito sobre a pasta e no menu clique na opção Enviar para > Área de trabalho (criar atalho).

2. Isso irá criar um atalho para a pasta na área de trabalho. Na área de trabalho, você pode, opcionalmente, renomear o atalho da pasta, como por exemplo, para usar um nome que irá facilitar a identificação da pasta.

3. Em seguida, pressione as teclas Win+R para abrir a caixa Executar, digite shell:sendto e clique em OK.

4. Por último, arraste o atalho que você criou na área de trabalho para a pasta que foi aberta.

5. Pronto agora quando você quiser copiar um arquivo para a pasta do atalho, clique com o botão direito no arquivo e selecione a opção Enviar para > Nome da pasta. Isso irá copiar o arquivo para a pasta do atalho.

Dica: Se quiser mover o arquivo, ou seja removê-lo da pasta atual e colocá-lo na pasta selecionada, clique com o botão direito no arquivo, pressione a tecla “Shift” e por fim, clique em Enviar para > Nome da pasta.

7. Você pode fazer isso para quantas pastas quiser. Se quiser remover alguma pasta do menu de contexto, abra novamente a pasta SendTo (shell:sendto) e, em seguida, delete os atalhos das pastas que você colou.

Publicidade