Em certas situações, pode ser muito útil comparar dois documentos do Word para identificar as alterações feitas. Felizmente, o Word oferece uma opção para comparar documentos. Neste tutorial, você irá aprender como comparar dois documentos do Word para aceitar ou recusar as alterações realizadas no documento.
Como comparar dois documentos no Word
1. Abra o Word e crie um novo documento para ter acesso à janela principal do Word.
2. Na guia “Revisão”, clique em “Comparar” e selecione a opção “Compare duas versões de um documento”.
3. Clique no ícone de pasta da opção “Documento original”, selecione um documento e clique em “Abrir”.
4. Em seguida, clique no ícone de pasta da seção “Documento revisado” e selecione o segundo documento.
5. Clique em “OK” para o Word comparar os documentos. Ele irá exibir uma versão comparada, que insere no primeiro documento, as alterações feitas no segundo, e também mostra o documento original e o revisado.
6. As alterações são exibidas na barra “Revisões” do lado esquerdo da janela.
7. Para ver as alterações, clique em “Todas as marcações” na seção Controle” ou clique nas linhas vermelhas na lateral do documento. Ele risca os textos removidos do documento original e sublinha o texto adicionado.
8. Você pode aceitar ou recusar as alterações feitas, uma de cada vez ou todos de uma vez. Basta utilizar as opções “Aceitar” e “Rejeitar” da seção “Alterações”. Ao aceitar a alteração, você mantém o texto alterado no documento comparado e ao recusar uma alteração, você mantém o texto do primeiro documento (original).
9. Por fim, pressione Ctrl+B ou clique em Arquivo >Salvar” para salvar as alterações em um novo documento.

Olá! Prazer em conhecê-lo(a)! Sou o fundador dos sites SoftDownload, TopFreewares e SuperTutoriais. Trabalho há duas décadas com tecnologia e criei esses sites com um objetivo simples: ajudar as pessoas a resolverem problemas e também para apresentar opções gratuitas para você usar no PC e no smartphone. Fique à vontade para explorar e aproveitar o site! Se precisar de qualquer ajuda, é só chamar!