Abra programas, arquivos e pastas favoritas com o SideSlide

Publicidade

O Windows oferece diversas maneiras de você abrir programas, através do menu iniciar, área de trabalho, barra de tarefas e outros, mas existem programas que podem organizar os seus atalhos como o SideSlide, um programa gratuito que coloca todos os seus programas, arquivos e pastas favoritos em um único local.

Publicidade

Embora pareça um pouco confuso no início, o SideSlide é muito simples de usar. Ao executar o programa, ele abre um painel, onde basicamente você coloca os atalhos para pastas, arquivos e programas favoritos.

Por exemplo, para adicionar um programa, clique com o botão direito dentro do painel e selecione a opção “New > File Shortcut” e selecione o arquivo executável (exe) do programa que deseja colocar no SideSlide.

Você pode fazer o mesmo para adicionar atalhos para arquivos, pastas, sites e até comandos. Além disso, ele permite adicionar feeds, anotações, lembretes, foto e criar containers para organizar os atalhos por tipo.

Por exemplo, você pode criar um container com programas, um com as pastas e outros com arquivos que você mais usa. Basta criar um novo container e em seguida adicionar os atalhos dentro de cada containeir.

Uma vez configurado, o SideSlide fica oculto por padrão. Ao passar o mouse sobre uma pequena barra no topo da tela, o painel é aberto. Além disso, você pode usar a tecla de atalho Win+Alt+S para abrir o painel.

Em resumo, apesar de não ser muito intuitivo, SideSlide é uma ótima opção para você organizar e acessar rapidamente os programas, arquivos, pastas e sites favoritos. Uma vez organizado ele funciona muito bem.

Download SideSlide

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Apesar de o SideSlide parecer ser um ótimo produto, tenho usado o Fences, o qual recomendo. O valor é baixíssimo e vale a pena adquirir por suas funcionalidades. Não são muitos recursos, pois não há muito o que oferecer nesta área, mas estes recursos são inteligentes.

    Responder

Deixe o seu comentário: